Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.
Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.
Só depois de quatro anos de produção, a equipe da Remedy conseguiu demonstrar alguns dos pontos fortes do game. Um deles é o sistema que gera o ambiente da ação, com ciclo de dia e noite, efeitos de neblina e outras intempéries, incluindo furacões que arrancam telhados das casas, além de um cenário gigantesco e livre para exploração. O título é baseado em missões episódicas, mimetizando os capítulos do livro rascunhado por Alan, com um enredo cheio de suspense e reviravoltas. A cada trecho batido, revelações intrigantes sobre os personagens são feitas para tentar evidenciar a origem do mistério.
A mecânica guarda similaridades com "Resident Evil 5", com a diferença que a luz é a maior arma do personagem contra as criaturas das trevas. A lanterna machuca os inimigos e, para eliminá-los de vez, basta usar uma das armas convencionais como pistolas ou facas.
Outra maneira de enfrentar os monstros é utilizar o ambiente contra eles, ligando holofotes ou acionando sinalizadores; qualquer coisa que possa gerar focos de luz para espantar as ameaças vindas da escuridão.
| Region Free |
Download:
Servidor – MegaUpload
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
P u b l i c i d a d e
0 comentários
Postar um comentário