"Final Fantasy XIII" tem um clima futurista, num mundo onde a tecnologia e a magia convivem harmoniosamente. O papel principal, ao contrário do que foi mostrado no primeiro vídeo, não deve ser ocupado por uma mulher, o que é uma exceção na série. Isso só aconteceu em "Final Fantasy X-2", com Yuna, e em "Final Fantasy VI" ("Final Fantasy III" nos EUA), com Terra.
Com suposto nome (ou nome-código) de Lightning, os personagens têm traços elegantes e adultos. As opções de ataques são bastante variadas, incluindo armas brancas, pistolas, artes marciais e magias. Um dos equipamentos mistura uma lâmina numa espécie de espingarda, uma combinação que remonta à Gunblade, pertencente ao personagem Squall em "Final Fantasy VIII".
Os protagnistas também possuem equipamento que controla a gravidade e podem praticamente voar pelos cenários. Nas imagens, é possível perceber um soldado com armaduras brancas, que lembra os soldados-clones de "Star Wars". Sempre houve uma referência no RPG à cinessérie de George Lucas, e isso não parece ser diferente na 13ª edição.
O sistema de batalha, se prevê, tem semelhanças com o de "Final Fantasy XII", misturando elementos de ação com o tradicional sistema de turnos individuais. Porém, a quantidade de inimigos enfrentados ao mesmo tempo será bem maior. Haverá ataques para diversas distâncias. O comando Shot, por exemplo, poderá ser usado de longe dos alvos.
P u b l i c i d a d e
0 comentários
Postar um comentário